quarta-feira, 26 de julho de 2017

Costa Rica - Rafting e La Fortuna Fevereiro 2017

Costa Rica Rafting e La Fortuna Fevereiro 2017
Oi turma
Primeiro dia, viagem com parada para diversão. 4 horas de Shuttle ate as margens do Rio Pacuare para fazer rafting e mais 4 a 5 horas para ir para La Fortuna, região famosa pelo vulcão Arenal e hot Springs.
O rafting no Rio Pacuare é famoso por ser um dos mais cênicos da America Central e, quando na temporada certa(outubro), tem ótimas e fortes corredeiras. Como estamos em fevereiro, tivemos que curtir o cenário, realmente muito bonito, passando por densa floresta, com alguns jungle resorts chiques, e espetaculares canyons. Com pouco mais de agua no rio o programa seria perfeito!
Do rio seguimos para La Fortuna, chegando a noite. Nos instalamos em um hotel na cidade, o que facilita se você esta sem carro alugado. Há vários ótimos hotéis fora da cidade e com a vantagem de terem suas próprias hot Springs, em geral muito bem estruturadas. O nosso hotel da cidade fazia parte de uma rede com hotel fora da cidade e aproveitamos a estrutura de hot spring deles, ja que no final de tarde faz um friozinho convidativo!
O Vulcão Arenal ficou famoso por ter soltado lava por mais de vinte anos e com isso atraiu muitos turistas. A cidade se organizou e hoje tem estrutura compatível com essa demanda, o que quer dizer bons restaurantes e bares e lojas e muitas atividades turísticas, mesmo que não tenha mais lava escorrendo pelo vulcão. Vale dizer que um bom desafio e ver o vulcão sem estar coberto de nuvens, o que praticamente conseguimos ver no primeiro dia, pela manhã.
Das ativadas turísticas disponíveis enfrentamos o Sky Line muito legal, voando no meio das floresta, sobre cachoeiras, com varias sessões, sendo a mais longa de 1.000 metros. Na saída passávamos por povoado indígena bem curiosa e interessante, com direito a apresentação dos costumes e danças, ja que a estrutura foi construída no território deles.
Fomos visitar uma plantação de cacau e fabrica de chocolate artesanal. Foi uma visita bem curiosa. A estrutura é pequena e em propriedade também pequena (imagine uma chácara com não mais que 2.000 metros quadrados, com metade plantada de cacaueiros e a outra metade com arvores frutíferas diversas, o galpão de preparação do chocolate e a moradia do proprietário. A visita começa mostrando as diversa plantas típicas da Costa Rica, como café, manga, cana de açúcar, bananeira e outras diversas, com direito a experimentar os frutos de todas elas. Depois veio a sessão de como preparar o chocolate, desde colher o cacau, passando pela torrefação, moagem e com direito a um chocolate quente no final, feito ali, na hora! Bem divertido!
Fomos também ao Parque das Pontes, que é uma bela caminhada pela mata preservada, passando por cachoeiras e look out muito bonito com vista para o Vulcão Arenal e o lago Arenal. Vimos um bando de quatis, alguns pássaros e floresta com arvores de bom tamanho e muito parecida com a nossa Mata Atlântica.
Daqui seguimos para Nicaragua, dessa vez de avião!

Ate la

Nenhum comentário:

Postar um comentário