quarta-feira, 26 de julho de 2017

Colombia Isla San Andres Janeiro 2017

Colombia Isla San Andres Janeiro 2017
Oi turma
Chegamos em San Andres cheio de ideias. Dois dias aqui, depois dois dias na Isla Providencia e voltamos para mais dia e meio em San Andres e estaria feita a temporada perfeita! Só que não!! Com ventos constantes de 30 a 37 nós, não havia barco saindo para Isla Providencia e os voos estavam proibitivos de caros.
Os ventos também limitaram bastante os passeios ao redor de San Andres e mesmo os passeios às ilhas ao redor foram prejudicadas.  Mas foi uma estadia muito bonita assim mesmo!
A ilha estava lotada de turistas aproveitando as ferias escolares e também o fato de ser duty free, o que atrai muitos colombianos. Muitas lojas de todo tipo de produto.
Aproveitamos as praias da cidade e acompanhamos as manobras dos meios praticantes de kitesurfe que aproveitavam os fortes ventos. Achamos um restaurante de comida peruana com ótimos ceviches e pisco sauer e com vista para o mar e de muitos malabarismos dos kitesurfistas. O mar com suas muitas cores faz a paisagem ser belíssima.
Dia seguinte alugamos um carro de golfe para dar a volta na ilha e visitar os pontos turísticos que não são acessíveis a pé. Primeira parada foi a Cueva de Morgan, pirata que assombrou essa area do Caribe no final do século XVII. Com fila imensa para entrar, olhamos de fora. Mas pela imagem de fora da para ver que é meia boca. Paramos em um dos pontos de mergulho e snorkeling muito divertido, onde voce podia entrar ou por escorregador, ou por trampolim, ou por escada - era o menos utilizado! Outra parada foi em uma concorrida chaminé de agua, que por pressão das ondas espere agua por buracos nas pedras próximas da costa - muito divertido. Seguimos na volta a ilha aproveitando as praias, prejudicadas pelo forte vento e chegamos a uma região com clubes de praia que tem acordos com alguns hotéis e fica em uma praia enfeitada com três restos navios encalhados ha muito tempo no local. Muito popular e bonita por ter também pequenas ilhas acessíveis com agua na cintura. Quem não quiser se molhar pode contratar barqueiro que vai puxando o barco com uma corda, como se fosse passeio de cavalo de criança!
Fizemos passeio ao Aquário, que é uma area de aguas calmas e muito transparentes que fica entre duas ilhas. Bom, tinha muita gente em uma ilha de não mais que 500 metros quadrados e não parava de chegar barcos despejando turistas. O restaurante da ilha estava um caos e o tal do aquário tinha bem pouco peixe e os que tinha era limitado a três tipos bem sem graça e comuns.
O outro passeio a uma ilha da região foi abortado pela Marinha local, devido a previsão de retomada dos ventos fortes. Assim nosso barco, que ja tinha sido para o passeio, teve que retornar ao porto. Para afogar nossa magoas com o fracasso da expedição, fomos tomar pisco sauer e ficar assistindo os kitesurfistas!
A Veva posou em foto com pirata e se inspirou em fazer um arranjo especial nos cabelos, entrando no espirito caribenho. Terere com quase cem continhas coloridas. Bem divertido!
Ficamos curtindo as praias da ilha em um passeio bem gostoso e sem pressa.
Daqui seguimos para o Panama.

Ate la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário