quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Belgica - Bruxelas e Brugge

 Oi turma
> Aqui vamos nos para a fase européia de nossa jornada. Agora assumimos a condicao de muchileiros, viajando apenas com o necessário. Começamos  pela Bélgica, visitando Bruxelas e Brugge.
> Em Bruxelas ficamos em hotel bem central, a dois quarteirões da belíssima Grand Place Grote-Markt (tudo e escrito em duas línguas - em francês e em flamengo). Com isso, foi possível visitar todos os pontos turísticos da cidade : a própria Grand Place com seus prédios centenários e super adornados, passando pela Galeries Saint-Hubert com lojas chiques e tentadoras chocolaterias ( o chocolate Belga e especialmente bom aqui na Bélgica), fazendo uma parada na Catedral - que nos chamou a atenção não só pelo conjunto como também pelos belíssimos confessionarios esculpidos em madeira - fomos ao palácio real e nos maravilhamos com os espetaculares lustres de cristal que enfeitam todos os enormes salões (aprendemos que este palácio e utilizado para recepcoes e festividades especiais e também como escritório da realeza - seguimos rumo ao Manneken Pis (que e a famosa estatua do menino pelado fazendo pipi e que excepcionalmente estava vestido!) passando pela Place de la Chapelle, as escondidas antigas sobras de muralhas Tour D'Angle e Tour de Villers e, na procura por um caixa eletrônico, batemos na igreja St. Catherine. Ufa! Mas não foi tudo tão corrido assim já que esse pedaço da cidade e realmente pequeno. Ainda tivemos a sorte de ver uma comemoração cívica com desfile de grandes bonecos, bandas e evoluções acrobáticas que se dirigiam para a Grand Place, tendo assim, mais uma vez, a sorte de estar no lugar certo na hora certa! E, e claro, nos deliciamos com o delicioso chocolate local!!!
> Seguimos para Brugge de trem e nos acomodamos em um hotel bem no centro da cidade antiga. Chegamos a tempo da fazer um giro pela cidade ainda com a luz do dia. A cidade e linda, com seus canais que serpenteiam pela cidade e com seus quarteirões e mais quarteirões de cidade no estilo medieval, com especial destaque para o prédio da prefeitura, que e do século 13 e ao prédio da torre, também do século 13 e que tem uma torre de quase 90 metros de altura - verdade que a maioria dos prédios são do século 18 e 19, mas mantiveram as características construtivas antigas. E um destino muito procurado e com razão, o que torna a cidade muito alegre. A noite jantamos com o Mario , que estava na cidade com um grupo de turistas, e recebemos uma serie de boas informações do que ver e visitar no dia seguinte - alem de termos uma excelente refeição regada por um bom vinho e com um excelente visual do melhor ponto turístico da cidade segundo o nosso guia!
> Dia seguinte visitamos a pequena e muito bonita capela medieval Heilige-Bloedbasiliek, onde guarda um pedaço de tecido com sangue sagrado de Cristo, trazido por ocasião da segunda Cruzada pelo duque de Flandres, há 850 anos - só soubemos quando estávamos lá que havia hora certa para ver o tecido sagrado! Depois fomos visitar a igreja de Nossa Senhora, que não só e uma bela igreja como também e onde esta uma belíssima Madona de Michelangelo - uma das duas fora da Itália. Depois demos um novo giro pela cidade antiga e pela praça do mercado antes de seguir para Amsterdan.
> Como vocês podem ver, nesse começo de viagem pela Europa fizemos a opção de visitar alguns pontos de turismo tradicional e no ritmo de tour tradicional.....olha/visita/fotografa/segue viagem!!!
> Bem, ate a próxima
> Zeco e Veva

Nenhum comentário:

Postar um comentário