sábado, 11 de abril de 2009

Saindo de Wellington

Amanha estaremos partindo para Whanganui. Como disse o professor da Veva, nao temos que estranhar o uso de nomes indigenas, pois no Brasil ele conheceu Caraguatatuba e outros Ubas, com a mesma dificuldade que nos estamos tendo para guardar os nomes daqui.

Desde 4feira o tempo tem estado maravilhoso e pudemos aproveitar para ir as praias do outro lado da baia - Days Bay e Eastbourne. As praias sao pedregosas e o vento constante nao convida ao mergulho. So os locais e que acham que esta calor. Tambem fomos ao Makara Peak Mountain Bike Park, que e um grande parque com muitos single tracks para diferentes niveis de dificuldade para atingir o pico e ter uma vista deslumbrante da regiao, inclusive picos nevados da ilha sul (regiao de Kaikoura). Aproveitamos tudo o que a cidade oferece, com bons restaurantes, bons bares, otimos sorvetes e uma vida animada em um cais de porto todo reformulado para receber a populacao. Visitamos o incrivel museo Te Papa, que alem da arquitetura moderna tem exposicoes interativas e de arte com uma estrutura que nao conheciamos de outros museos.

Todas as atividades foram realizadas utilizando as nossas pernas e o eficiente transporte publico local, que cumpre a tabela de horario afixada em cada ponto de parada.....em tempo : a Veva ressalta que a eficiencia dos onibus durante a semana nao e tudo isto, pois o transito nos horarios de pico (8 a 9hs da manha - 4 a 5hs da tarde) fica complicado.

Ate a proxima.

8 comentários:

  1. Oi Veva e Zeco,

    Quando eu crescer, quero ser como vocês!
    Que fotos lindas.

    Abraço,
    Gerhard

    ResponderExcluir
  2. Véeeeee & Zecão !!!!

    Saudades. To acompanhando o blog. Pode deixar que eu corrijo todos os erros de português !!!! Hahahahahahha.

    Saudades !!!! Abraço,

    Tonico

    ResponderExcluir
  3. Veva e Zeco queridos,

    Que viagem fantástica vocês estäo realizando!!! E que lugares lindos... Aproveitem bstante essa aventura. Estarei seguindo vocês aqui de Madrid.

    Grande abraço do irmäo,

    Mário

    ResponderExcluir
  4. Ola aventureiros,

    Gostei de ver como estão aproveitando!

    Beijos

    Caco

    ResponderExcluir
  5. Maravilha! Fomos ver, e agora estamos culturalmente enriquecidos e informados: O Parque Nacional Whanganui tem uns 75.000 hectares ao longo do rio navegável mais longo da NZ, fica na ilha norte e vai das montanhas, passando por florestas até o Mar da Tasmânia, a noroeste, entre NZ e Austrália. Por aí pode-se pescar e caçar( Pesca de trutas e caça a veado (ficamos sabendo: tem 4 espécies diferentes). E ainda tem bote a jato, caiaque, rafting (tem nome em português?), canoagem, 3 tipos diferentes de passeios a bicicleta, tramping (o que é isso?), acampamento, fora vôos e/ou passeios cênicos e diferentes tipos de tracking (não sabiamos que havia mais de um: e como se chama isso em português?). Isto é: a vida que vocês nem tiveram coragem de pedir a Deus! Helô e eu gostariamos de ver umas fotos dessa parte do início da aventura. E temos curiosidade de conhecer " a cara" da casa de vocês e a vista, tão elogiada! beijos e abraços. Heloisa e Geraldo

    ResponderExcluir
  6. Veva e Zeco, que delícia ter notícias de vocês!
    Bom, pelas fotos vocês não estão sofrendo nem um pouquinho... Que lugares lindos e já deu pra ver que o tempo está ajudando muito. Vou continuar acompanhando suas aventuras pelo blog e viajando um pouquinho junto com vocês.
    Muita saudade,
    beijos
    Olguinha

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Veva e Zecão!!!
    Saudades e inveja!!!
    Que maravilha ter planejado e conseguido fazer esta aventura maravilhosa! Vocês estão com tudo !!!Aproveitem!!! Beijos mil--Rê

    ResponderExcluir